sexta-feira, 6 de junho de 2014

Grêmios Estudantis participam de Jornada de Formação em São Miguel do Oeste

Com o objetivo de orientar e capacitar os membros dos Grêmios Estudantis das escolas estaduais, a Gerência Regional de Educação (Gered) de São Miguel do Oeste, por meio do Setor de Apoio ao Estudante, realizou nesta quinta-feira, 05, um encontro de Jornada de Formação. Os estudantes foram reunidos no auditório da Gered, em São Miguel do Oeste.
Conforme o gerente de Educação, Moacir Martello, os Grêmios Estudantis apresentam-se como um dos caminhos para a construção e o fortalecimento da cidadania e do protagonismo juvenil, produzindo diversas possibilidades de participação e transformação da atual realidade social. “O encontro dá suporte aos estudantes para desenvolverem com mais envolvimento e atuação nas atividades do dia a dia na escola”, complementa.
O supervisor de Apoio ao Estudante, Silvestre Wichoroski, frisa que o corpo docente deve entender o Grêmio Estudantil como um espaço importante de aprendizado e exercício de cidadania e é fundamental dar suporte e incentivá-lo, auxiliando os alunos na realização de suas ações e fortalecendo o seu papel na escola como representante dos interesses dos estudantes. “Desta forma, os jovens se tornam mais aptos a colaborar com ações que possibilitam um crescer, não apenas individual, mas comunitário”, finaliza.


PARA QUE EU USO O GOOGLE?

O Google é usado muitas vezes por dia como buscador, mas ele tem outras funcionalidades. Para que eu uso o Google? RESPONDA AQUI