quinta-feira, 10 de abril de 2014

Web sobre o Programa de Combate à Evasão Escolar - APOIA







PROGRAMA AVISO POR INFREQUENCIA DE ALUNOS/ APOIA ON LINE
 No dia 08/04 aconteceu em todo o estado de Santa Catarina a implantação do Programa Aviso por Infrequencia de Aluno/APOIA on line através de uma Webconferência, promovido pela Secretaria de Educação do Estado em  parceria com o Ministério Público, tendo como objetivo capacitar profissionais da educação da rede estadual, municipal, conselho tutelar, representantes do NEPRE para implementação do novo Programa on-line APOIA. Estiveram  presentes Profissionais da Educação da Rede Estadual, Municipal, conselho tutelar, representantes do NEPRE e o ministério público representado pela promotora da infância e juventude a Dr Larissa Mayumi Karazawa Takashima . Ouriques no qual fez uma explanação como irá funcionar este programa. Todos os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o Programa APOIA e como deve ser implementado.


Alerta online será usado para combater o abandono escolar em Santa Catarina

A iniciativa é uma parceria do Ministério Público de Santa Catarina com a Secretaria de Estado da Educação - SED e o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina - CIASC. 

Sistema desenvolvido pelo CIASC foi destaque no Diário Catarinense de domingo, 06/04/2014. O Apoia Online permitirá que colégio, família, conselho tutelar e Ministério Público Estadual atuem para resgatar o aluno aos estudos. 

Segue link da reportagem do DC:

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2014/04/alerta-online-sera-usado-para-combater-o-abandono-escolar-em-santa-catarina-4466299.html





PARA QUE EU USO O GOOGLE?

O Google é usado muitas vezes por dia como buscador, mas ele tem outras funcionalidades. Para que eu uso o Google? RESPONDA AQUI