segunda-feira, 25 de abril de 2016

Formação de Gestores



SÃO MIGUEL DO OESTE
A Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste começou nesta quinta-feira, 8, uma formação para os diretores das 19 unidades escolares da região. O primeiro encontro do curso para gestores escolares foi realizado na sala de informática do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) de São Miguel do Oeste.
 Serão, ao todo, 120 horas de curso, sendo 64 horas presenciais e 52 horas a distância pela plataforma E-proinfo. O gerente de Educação, Moacir Martello, lembra que os atuais diretores passaram pelo novo processo de escolha do projeto de gestão escolar. “Muitos aqui já possuem experiência com a direção, outros precisam se ambientar dos processos que são exigidos. Este curso é uma forma do Governo do Estado dar o suporte aos novos diretores e atualizar os antigos, pensando sempre no melhor para as escolas e para os alunos”, declara.
No primeiro encontro presencial, um dos temas abordados foi a plataforma E-proinfo que é um ambiente virtual de aprendizagem colaborativo que permitirá aos diretores executarem as horas do curso a distância. Além disso, a capacitação contará também com etapas em Florianópolis e seminário regional.




PARA QUE EU USO O GOOGLE?

O Google é usado muitas vezes por dia como buscador, mas ele tem outras funcionalidades. Para que eu uso o Google? RESPONDA AQUI